Tudo é Ciência

E=m.c2


 A fórmula que simplesmente explica tudo.
Quando comemos, por exemplo, estamos absorvendo a energia dos alimentos e transformando em massa. A própria fórmula exprime situações do dia-a-dia, que normalmente nem nos damos conta. Tudo é Química, física...Tudo é ciência
Uma forma prática de entender algo tão abstrato, pelo menos para alguns!
E fica o aviso, quem tiver mais ideias de como essa ou outra fórmula pode ser explica com situações cotidianas, deixe um comentário, e as melhores farei uma pesquisa e postarei =D
Obrigada!

Gebet vor dem Chemie-Prüfung

Nox Vater im Salze
Balanced ist Ihre Namensgebung
Kommen Sie zu Ihrem Rhenium nox
Dein Wille sein periodischen
So wie in der Eisen-Salz.
Das Brot jeden Tag in nox Boros
Unsere Rost Volant
Im Gegensatz zu denen wir Anhydride haben oxidiert
Legen Sie nicht uns zu den Redox-
Und erlöse uns von dem Salz.
AMETAL.

Carta de um químico apaixonado

Ouro preto, zinco de agosto de 1978.

Querida Valência Dois Mais:

             Sinto que estrôncio perdidamente apaixonado por ti. Sabismuto bem que a amo. Ao deitar-me, ainda com o abajur acesio, quando descálcio meus sapatos, mercúrio no silício da noite, reflito e vejo que sinto sódio. Então, desesperadamente chouro. Nosso namoro era cério, estava índio muito bem como se morássemos em um palácio de prata, e nunca causou nenhum escândio.
          Lembro-me de que tudo começou Nurânio passado com um arsênio de mão, perto da ponte de Hidrogênio. Você estava em um carro de cor grafite metálico, com rodas de magnésio. No rádio tocava música da KCl. Houve uma forte atração entre nós dois, e a ligação foi inevitável. Inclusive depois, quando lhe telefonei e você respondeu carinhosamente: “Próton, com quem tenho o praseodímio de falar?”.
          Eu soube que a Inês contou que te embromo com esse namoro e que estou saindo com uma mina, amiga do Hélio. Crômio ela é mentirosa! Manganês deixar de onda e não acredita niquela diz, pois sabes que nunca agi de modo estanho contigo. Caso alguns dias apronte alguma, procure um Avogadro e me metais na cadeia. Lembra-te, porém, que não me sais do pensamento.
  Sem ti, Valência, minha vida é um inferro. Eu brometo que nunca haverá gálio entre nós, ou então irídio emboro. Eu até disse quimicasaria com você.
De antimônio posso assegurar-te que não sou nenhum érbio e que trabário muito para levar uma vida estável. Oxigênio cruel tu tens, Valência! Não permetais que eu cometa algo erradio. Por que me fazer sofrer tanto assim, sabendo que tu és a luz que alumínio meu caminho!


Abrácios comovidros deste que muito te ama,


Oscar Bono.

Oração pré-prova de Química


Pai Nox que estais nos sais
Balanceada seja a vossa nomenclatura
Venha a nox o vosso rénio
Periódica seja a vossa vontade
Assim no ferro como no sal.
O pão nox de cada dia nos boroso
Oxidai nossa valência
Assim como oxidamos a quem nos tem Anidrido
Não nos deixeis cair em oxi-redução
E livrai-nos do sal.
Ametal.

Nasa descobre buracos negros supermassivos próximo à Terra

Os astrônomos descobriram o primeiro par de buracos negros supermassivos em uma galáxia espiral similar a da Via Láctea a cerca de 160 milhões de anos luz, e o mais próximo da Terra descoberto até agora.
Imagem do primeiro par de buracos negros supermassivos em uma galáxia espiral similar a da Via Láctea. Foto: Nasa/Divulgação
Imagem do primeiro par de buracos negros supermassivos em uma galáxia espiral similar a da Via Láctea
Foto: Nasa/Divulgação
Estamos em perigo?

Hino da ciência, reunindo os maiores gênios desta incrível arte


O gênio da ciência do século XX


Albert Einstein é conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel de Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922 . O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinónimo de gênio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século", e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração aos cem anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais fundamentais artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, oeinstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.